sábado, 18 de junho de 2005

40 dias procurando Luz - Dia 35

Texto Bíblico do dia:

II Coríntios 13: 5 - 7 - "Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados. Ora, rogamos a Deus que não façais mal algum, não para que nós pareçamos aprovados, mas que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados."

O programa de Deus para a minha vida hoje:

Colher motivos para ser grata.

Meditando:

Na faculdade em que estudo não tem agência bancária. A mais próxima fica na reitoria, que é fora do campus, afastada de todos os centros. Hoje precisei ir ao banco e, como não havia mesmo outra maneira, fui a pé. Nunca tinha feito isso porque o caminho me parecia muito grande. De modo que, se precisava de um serviço bancário, deixava para o outro dia ou ia em uma agência próxima a minha casa. O que eu não podia fazer naquele momento... o jeito foi colocar o pé na estrada a contragosto e ir em frente.

Mas é assim, a contragosto, andando por caminhos desconhecidos, que nos colocamos a prova e descobrimos as coisas mais interessantes sobre nós mesmos e sobre a vida. Se não colocamos nosso conhecimento, nossos limites, nossa força a prova, não crescemos. E, no plano espiritual, não conhecemos a Deus. Pois se não sabemos do que somos incapazes, não saberemos do que Deus é capaz. Na prova, aquilo nos desestrutura e desafia, construímos nossa identidade: "Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós?"

No caminho até a agência bancária descobri algo interessante sobre a minha faculdade: ela é muito bonita! Me vi no meio de trilhas arborizadas, ladeadas por riachos, lagos, flores, canteiros primorosamente esculpidos, pássaros simpáticos, cores alegres, tudo encimado por um céu que se comprazia em combinar com a paisagem. A imagem da agência bancária chegou antes do que eu esperava. Na verdade eu não me importaria que o caminho até lá fosse um pouco mais longo... a beleza acabou com minha pressa.

Acredito que a vida também pode ser assim: um caminho longo, mas belo. Depende de em que você vai fixar os olhos. Se olhar para os próprios pés pensando na distância até seus objetivos, o caminho se tornará bem penoso. Se, no entanto, se permitir olhar ao redor, colhendo motivos para ser grato a Deus, o caminho se tornará um,a fonte de bênçãos. Sempre há algo pelo que agradecer, nem que seja o próprio caminhar. Mesmo nos trechos onde não se consegue ver tantas coisa belas assim, o som dos passos pode criar música. Mas Deus nunca deixará que um cristão aberto ao que é bom chegue ao fim da jornada de alma vazia. Portanto, não meça distâncias, não tema o desconhecido, prove a si mesmo e descubra as bênçãos que estão a sua espreita no caminho.

Nenhum comentário: