quarta-feira, 7 de maio de 2008

7. BOAS-VINDAS - Projeto Imagem e Semelhança

Original: Holy And Righteous – Trin-I-Tee
Versão: Luciana D. Teixeira de Araújo

Bem-vindo à vida, você vai gostar.
Todos aqui querem contar
que vale a pena estar num mundo com tanta cor,
que a vida é um presente lá do céu.

Bem-vindo à vida, vem provar que bom
Você só veio confirmar.
Não vou te falar das coisas tristes
Deus já fez planos para as consertar.
Há muito mais motivos para ser feliz:
Vida é um presente lá do céu

Versos - Canções (eu vou te ensinar algumas)
Amigos (isso é muito bom) - Noites
Flores - Sonhos (de travesseiro e de padaria)
Festas - Tias (e primos, avós, um monte de gente)
Abraços (beijinhos, cócegas) – Livros (A Bíblia em especial)
Bichos (alguns bem fofinhos) - Doces (frutas também)
Praias (parques, campos) - Colo (bom com cafuné)

Vida é um presente lá do céu (2x)
Vida é um presente
porque Deus é muito bom e nos fez para amar a Vida
é um presente lá do céu.


“Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz vemos a luz.” Salmo 36:9


Imagine que você pudesse viajar pelo mundo para nos quatro cantos dele colher tudo que de melhor visse e guardar numa caixinha. Todas as coisas boas e belas, todas as melhores sensações e sentimentos, todas as pessoas bacanas, e até mesmo os momentos mais sublimes pudessem ser seguramente acomodados numa embalagem para presente. E que depois você pudesse oferecer isso a seu filho. Acho que todo pai ou mãe gostaria de realizar esse sonho. Dar a seu filho um mundo perfeito, onde seus olhinhos se encantassem com tudo que vissem, suas mãos só tocassem as melhores texturas, sua boca gostasse de tudo que fosse a ela (e tudo fosse livre de gordura trans).

Nem mesmo Deus, como nosso Pai, escapou desse sonho. Quando criou o mundo ele selecionou suas melhores criações para cenário da vida humana. Não bastava serem perfeitas, tinham de ser as melhores entre as perfeitas. “Quando a Terra saiu das mãos de seu Criador, era extraordinariamente bela. (...) Graciosos arbustos e delicadas flores saudavam a vista aonde quer que esta se volvesse. (...) O ar, incontaminado por miasmas perniciosos, era puro e saudável. A paisagem toda sobrepujava em beleza os terrenos ornamentados do mais soberbo palácio. A hoste Angélica olhava este cenário com deleite, e regozijava-se com as obras maravilhosas de Deus” (Patriarcas e Profetas pág. 44)

Agora imagine se alguém, cheio de más intenções, entrasse na sua caixinha de presentes e tentasse estragar tudo colocando ali um monte de coisas feias e terríveis. Isso também aconteceu com Deus. Infelizmente o pecado quebrou o encanto do Seu mundo perfeito, e até hoje insiste em esconder a beleza que um dia nosso Pai construiu para seus filhos. Temos, no entanto, dois grandes consolos.

O primeiro é que a força do pecado, mesmo enorme, não é tão grande como o amor de Deus, e este resguardou ainda muitas coisas belas e boas no nosso mundo. Coisas que nós ainda podemos “colocar numa caixinha de presente” para nossos filhos. Nesta música eu enumerei algumas delas, minhas preferidas, as que me tocam mais profundamente.

O segundo grande consolo é que esse grande amor de Deus não vai deixar o pecado tomar conta da Terra para sempre. Um dia, nós cremos, tudo será restaurado à semelhança daquele Éden paradisíaco, e nossos filhos poderão desfrutar só de coisas boas. Poderão até mesmo abraçar leões e brincar com cobras sem que nada de mal lhes aconteça (Isaías 11: 6 – 9), coisa que o mais caro presente de natal não pode substituir. Doença, morte, violência, maldade, serão coisas do passado. Só lá nos conheceremos o real significado da palavra vida, tal como Deus a concebeu. E viveremos plenamente.

Mas até lá, podemos viver bem aqui também. Afinal, “o mundo, embora caído, não é todo tristeza e miséria. Na própria natureza há mensagens de esperança e conforto. Há flores sobre os cardos e os espinhos acham-se cobertos de rosas.” (Caminho a Cristo, pág. 10). Viver ainda é muito bom. É um presente lá do Céu!

Nenhum comentário: