domingo, 20 de agosto de 2000

Magnetismo enigmático

“E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.” Jo. 12:32

Então a temida pergunta veio, em Arial Black, fonte 16:

PQ????

Ai, ai, ai... naum faça isso comigo... vc sabe como eu me inquieto diante de “porquês” , ainda mais quando eles dizem respeito ao ser humano...

Lux, entaum me ajude...me ajude a entender isso! Naum eh justo!
Ateh agora soh encontrei uma explicaçaum: estou velha, velha e feia, e com a crise mundial de homens no real sentido da palavra, eu virei mercadoria obsoleta, de terceira maum... e em breve de terceira idade :-((((

...pf, naum diga q vc aprendeu esse dramatismo de mim...:-)

amiga... naum tou brincando! Lembra daquela ilustrçaum q uma vez vc me contou? Qd eu tava c o Rick eu estava na fase do “muitos seraum chamados e poucos escolhidos”, agora estou na fase do “o q vier ateh mim, de modo algum o lançarei fora...” e ainda assim naum aparece uma alma caridosa q me note!

calma lindinha.. quem sabe vc naum encontra um varaum q esteja na fase do “vinde a mim todas vos q estais cansadas e oprimidas” hehehehe deixe de ser taum trágica! Q livro vc anda lendo? Noite na taverna? Cruzes! Vc eh muito linda, inteligente, e capaz de ter qualquer homem q quiser, sua boba.

muito engraçadinha, continue zombando do meu drama...naum fuja do assunto, sra. Desvendadora de pqs... me explique: passsei dois anos namorando o Rick e durante esse tempo os homens viviam me paquerando. Na faculdade, na igreja, no trabalho, eu ficava quietinha na minha, mas parecia que tinha um imã q atraía eles... recusei trilhões de pedidos p sair, joguei fora convites p lugares maravilhosos, esnobei elogios, declarações de amor... eagora, seis meses depois de ter terminado o namoro como Rick parece que ninguém mais quer saber de mim. Pq as pessoas soh parecem olhar p gente qdo estamos comprometidos???
Pq vc naum tenta uma reconciliaçaum com o Rick? Ele gostava tanto de vc! Foi vc q se empolgou demais como assédio, achando q era a rainha da cocada preta e desprezou o q ele sentia por vc, achando q poderia aproveitar um pouquinho de cada um dos seus fãs...

puxa, sua sinceridade me assusta... mas foi isso mesmo.. o problema eh q agora nem o Rick me quer mais :’’-((
Esta conversa se estendeu noite adentro na telinha preta do ICQ. Minha deprimida amiga, quando permitiu cessar suas lamúrias, juntou-se a mim na procura de saber o que havia de errado. Fisicamente ela é muito atraente, é uma pessoa culta, simpática, cristã e uma série de adjetivos que não justificam essa solidão. Chegamos a uma conclusão interessantíssima que não apenas explica o motivo dela só atrair admiradores quando está comprometida (algo que eu já ouvi muita gente além dela questionar), como também nos remete uma importante lição espiritual.
Você já reparou bem nos olhos de uma pessoa que está amando? Já percebeu como essas pessoas costumam estar com a auto-estima lá em cima e consequentemente procuram se vestir melhor, cuidam mais da aparência física, sorriem com mais freqüência, estão sempre entusiasmadas e ficam mais carinhosas, sensíveis e compreensivas? Uma pessoa que se descobre amando de verdade não desanima fácil, e se o faz não se deixa abater por completo porque sabe que tem uma fonte de amor que lhe suprirá as energias, alguém que de quem vai receber cuidado, carinho e um monte de coisas boas que vão lhe “recarregar as baterias” para enfrentar o que quer que seja. Você nunca verá uma pessoa que ama encarando as coisas de maneira negativa, pois seu consciente e inconsciente, seu corpo, seus gestos e palavras são tomados por uma involuntária expressão de felicidade e completude. Sua paz não é minada porque há sempre o farol do ser amado apontando como luz fulgurante no horizonte...
Por outro lado, uma pessoa que não ama alguém, ou que enfrenta sérios problemas no relacionamento pela ausência do amor em uma das partes (ou em ambas), terá uma inevitável postura de tristeza. Uma pessoa que não tem o toque inefável deste sentimento supremo em sua vida, acaba por encarar as coisas de maneira fria, amarga, negativa. Não raro passa a transmitir aos poucos que se dispõem a ouvi-lo quilos e quilos de fel, lamentações, tormentosas mágoas, lacrimosas concepções sobre o mundo, os homens ou mulheres, sobre si mesmo. Quando não é dado a se abrir facilmente, se isola dentro de si mesmo, desenvolve um egoísmo rígido, uma atitude inexpugnável diante dos sentimentos, e transmite aos que lhe cercam uma aparência de insensibilidade e inacessibilidade. Em ambos os casos, a reação natural das pessoas é de repulsa, senão vejamos: qual das personalidades lhe parece uma boa companhia, a do parágrafo anterior ou a deste parágrafo?
Está então explicado o magnetismo enigmático que flui dos seres que estão amando. O amor atrai as pessoas, sua influência é como aroma suave que inebria aqueles que entram em contato com ele. Vivemos em mundo de pessoas sequiosas por sentir o amor, que trazem dentro de si a busca por algo nobre, verdadeiro, algo que lhes dê alívio, conforto, que mude suas vidas no sentido de uma felicidade satisfatória. Quando as pessoas percebem que há um ser que provavelmente descobriu o caminho, elas vão imediatamente procurar estar junto desta pessoa para vir a ter as mesmas características que emanam dela. Por sua vez, a pessoa que está atraindo sente que o faz, sente que estão se aproximando dela e sua tendência é dar amor aos que a buscam, pois este não é um sentimento egoísta que se guarde. Detalhe: esta série de matéria férrea que circunda o campo magnético do amor não é só pessoas, mas projetos, investimentos, tudo aquilo que por influência do amor passou a crescer também, coisas que chamaremos de “pequenos amores”. O único perigo está em ocupar-se em suprir o amor de todos que se lhe pedem, e esquecer da fonte do amor... esquecer a pessoa que tornou esse sentimento capaz e deslumbrar-se com o fato de ser um imã tão poderoso... se isso acontecer, virá a traição: convencida que esta atração é produto de si mesma, a pessoa requererá os méritos por isso e para receber tudo que têm a lhe oferecer, passará a envolver-se e doar-se aos “pequenos amores”, numa intensidade que acabará por afastá-la em definitivo da fonte do amor. O resultado é triste: acaba o amor, pois não há mais fonte que o renove, a atração exercida, consequentemente, acaba também, e os que antes buscavam aquele ser, agora o deixam porque sentem que ele não tem mais nada a oferecer, portanto não merece receber mais nada também, os projetos envolventes que iam tão bem vão lentamente perdendo a rentabilidade e a importância. E aí vem a solidão e a amargura de não ter um amor nem mais nada por que valha a pena lutar.
Não é difícil encontrarmos uma aplicação espiritual para esta situação. Você, como eu, provavelmente sabe bem que a expressão de um cristão que vive o seu primeiro amor com Deus é fascinante. E ambos sabemos que atração fantástica acabamos por exercer nas pessoas que entram em contato conosco, como tudo em que nos empenhamos parece sair muito bem, como num instante surgem cargos na igreja, pessoas não cristãs se aproximam de nós, pessoas da igreja passam a nos devotar admiração, nossa é tudo tão .. envolvente! Por isso mesmo não podemos esquecer de manter constante contato coma fonte de nosso amor, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O fato de atrairmos “pequenos amores” e o distribuirmos abundantemente não pode fazer com que o nosso amor com Deus seja menos total, único e central.
O amor desperta energias e reservas afetivas, as quais, se não fosse por ele, permaneceriam inutilizadas. São elas que abrem, depois, à pessoa, possibilidades insuspeitas de uma atração magnética , forte e frutuosa com os “pequenos amores”. Sendo assim, lembremos: é possível amar diversas coisas e pessoas ao mesmo tempo, mas só é possível devotar paixão fiel a uma, a quem se busca constantemente como fonte de toda a capacidade de amar. Que esta seja nossa história de relacionamento com Deus, para o qual Jesus, cheio de amor, um dia nos atraiu.
Uma semana feliz e iluminada!

Lux Lunae

Nenhum comentário: