domingo, 14 de maio de 2000

Dicas Agrícolas do Espírito Santo

"Pois fostes regenerado, não de semente corruptível mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente" I Pe 1:23

Ontem à tarde vi pela primeira vez um pé de mexerica, lá na casa da Miriam. Aliás, nunca vi tanta mexerica junta, nem qdo ía 'a feira com mãe (neste caso, para comprar " laranja cravo" , como nós chamamos lá). Depois de passar horas e horas cortando e cortando e cortando mexericas para fazer suco, olhando aquelas sementinhas, fiquei pensando em algo que eu já havia reparado há algum tempo... Cada novo fruto que nasce já traz dentro de si uma ou mais sementes. É impossível que, em sua formação, juntamente com a polpa não se forme tb a semente.
Também é impossível que o cristão não nasça no reino de Deus como missionário. A semente da verdade "nasce" com ele no batismo. E lugar de semente é o vento, nas mãos de Deus, sendo levada para onde Ele quer semear. É assim que saímos pelo meio do mundo espalhando as sementes das Boas-Novas do Evangelho. Não importa se a(s) semente(s) que tenho nas mãos são poucas ou muitas, se é uma só, como a do abacate (será que chamam assim aqui tb??). Se são pequenininhas como a do tomate, se são delicadas como as da maçã, ou qse imperceptíveis como as da mostarda. Todas são sementes, todas têm o potencial de fazer nascer, todas devem ser lançadas.
Nosso Deus é um artista que ama a diversidade, em cores, formas, texturas e tb talentos... Lançadas as sementes, deve-se confiar em Deus. Primeiro a semente finge-se de morta, mas isso é apenas sinal que ela está germinando. Minha palavra ou testemunho expresso das mais diversas formas, ao atingir um coração fértil (e isso já não é preocupação ou responsabilidade da semente, mas do de um phd em engenharia agrícola espiritual chamado Dr. Espírito Santo), vai ser só a semente que logo vai morrer para dar lugar a uma nova planta: a fé nova desse coração tocado por Deus. E aí caberá ao Dr. Espírito Santo cuidar de tudo o que precisa alimentar esta plantinha. Inclusive me usar para isso tb.
Hoje é tempo de semear, embora saibamos que a colheita ainda não se fez pq adiamos a cada dia esta atitude. O pé de laranja-cravo, aliás, de mexerica, da Miriam tem uma história interessante. Ele não foi plantado no quintal dela através de muda ou enxerto. O pai dela plantou a sementinha e agora, mesmo depois de ter falecido, ela sente que ele deixou algo de muito bom dele com ela (e eu concordo!) e já disse que no sítio que eles compraram há pouco, vai ter muitos pés de mexerica plantados com as sementes daquela árvore, que ela já sabe ser uma ótima produtora de frutos saborosos.
Que nesta semana que se inicia, lembremos de jogar nossas sementes ao vento com a ajuda do nosso Mestre Agricultor. E que esta semente germine e se perpetue em muitas almas que haverão de conhecer a glória da Eternidade. Assim, será muito comum esta pequena cena no céu:
- Ei! Psiiu!
- Oi!!! É comigo? (nos primeiros dias da eternidade não vai dar para conhecer todo mundo, raciocinando humanamente heheheh)
- Tá lembrado de mim? Foi você que apertou minha mão e me deu um sorriso muito carinhoso naquele sábado de manhã lá naquela igrejinha, lembra? Por sentir amor ali, comecei a frequentar a igreja e conheci Jesus, de forma que hoje estou aqui! Obrigada!
Uma semana feliz e iluminada!

Lux Lunae

Nenhum comentário: